Estimativa é de 9,9 milhões de toneladas de soja no Mato Grosso do Sul

Expectativa é ultrapassar os 52 sacas por hectare, para 56 sacas por hectare

17/02/2020 às 10:23 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com estimativa de 9,9 milhões de toneladas, a safra 2019/2020 deve bater recorde no estado de  Mato Grosso do Sul, o que eleva a projeção de 12,5% maior que na temporada anterior. De acordo com os números da Associação dos Produtores de Soja do estado APROSJA/MS,  a expectativa é ultrapassar os 52 sacas por hectare, podendo chegar a 56 sacas por hectare. 

A associação juntamente com toda a equipe técnica tem visitado propriedades rurais diariamente, em busca de  informações e coletando dados. Entre os diagnósticos desta safra está o aumento de área de grãos em cima de pastagens, o que é positivo e  detecta o interesse do produtor rural em recuperar áreas degradadas além de consorciar atividades. 

Nesta safra a adoação de tecnologias por parte dos produtores, foram positivas, o que auxiliou nas atividades de produção, das lavouras.  Ao final desta safra, o protocolo de manejo de doenças, precisa ser seguido pelos produtores, a atenção deve ser redobrada, principalmente nas últimas semanas em que toda a soja deve ser colhida das lavouras no estado,  é que salienta André Dobashi, presidente da APROSOJA/MS.  
 


Últimas Notícias