Mercado do boi gordo ganhando força, diz Scot Consultoria

Arroba do boi gordo subiu 1,1% na comparação feita dia a dia

04/02/2020 às 13:39 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo Scot Consultoria, como a quantidade de negócios nas semanas passadas, de maneira geral, foram fracos, o nível dos estoques dos frigoríficos diminuiu. Esse quadro, associado à expectativa de melhora no escoamento da carne, resultou em pressão positiva sobre o preço da arroba do boi gordo. A virada de mês e a provável retomada de compras de carne pela China desenham um quadro otimista da demanda.

No fechamento de hoje, das 32 praças pesquisadas pela Scot Consultoria, a cotação da arroba subiu em 20 delas. Referência em São Paulo, na praça paulista, a arroba do boi gordo subiu 1,1% na comparação feita dia a dia, o que significa alta de R$2,00/@. Destacando que há frigoríficos fora das compras aguardando um melhor posicionamento do mercado para lançar ofertas, quadro que gera certa indefinição de preços.

Mas, como as ofertas estão tímidas e as escalas encurtando (as programações atendem, em média, três dias), é provável que haja menor resistência da ponta compradora. Desta forma, o patamar de R$200,00/@, que já existe, mas não é referência para o mercado devido ao baixo volume de negócios em São Paulo, pode ganhar representatividade em curto prazo.


Últimas Notícias