Na índia escassez de leite em pó pode levar a alta no sorvete e sobremesas

o, o clima provavelmente continuará a representar um desafio para os produtores de leite indianos nos próximos anos

29/01/2020 às 12:55 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os fabricantes de sorvetes e sobremesas congeladas na índia enfrentam dificuldades em comprar leite em pó desnatado, devido à baixa disponibilidade no mercado, o que levou a um aumento repentino no preço unitário. O leite em pó desnatado é um dos ingredientes vitais na fabricação destes produtos na índia. A organização alerta que o preço dos sorvetes e sobremesas congeladas, pode subir e  haver uma desaceleração na produção.

Enquanto a indústria de lácteos dos EUA deve registrar crescimento nominal este ano, a produção de leite de vaca na índia deve crescer 5,3%, aumentando ganhos de mais de 5% em cada um dos últimos cinco anos, observa especialistas do setor.  No entanto, o clima provavelmente continuará a representar um desafio para os produtores de leite indianos nos próximos anos, de acordo com um relatório de Niti Aayog, (organização de pesquisa sobre políticas públicas) do governo na Índia que alertou que secas e inundações podem limitar a disponibilidade de água e alimentos para animais.

O verão incomumente chuvoso de  2019, principalmente em outubro e novembro, levou a um atraso na colheita de soja e pode impedir o plantio de algumas culturas de inverno. Além disso, o relatório observa que a expansão das terras agrícolas substituiu algumas pastagens na índia, que tem opções limitadas de pastoreio. Segundo Niti Aayog, 500 milhões de animais na índia estão com insegurança alimentar.

As informações são do Farm Journal & MILK Magazine, traduzidas pela Equipe MilkPoint 


Últimas Notícias