Germipasto expõe durante a SHOWTEC semeadora elétrica como alternativa para aumento de produtividade

VD TEC foi destaque na última semana durante o quadro De olho na Indústria do Canal do Boi

22/01/2020 às 12:59 atualizado por Assessoria - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: Assessoria

A Germipasto, empresa referência em produção e comercialização de sementes de pastagem, participa na próxima quarta-feira (22), da SHOWTEC 2020, em Maracaju (MS). A tecnologia da empresa referência no segmento de sementes de pastagem e pioneira no desenvolvimento da primeira semeadora elétrica do Brasil estará exposta no espaço VD-TEC/Germipasto.

A Semeadora VD-TEC é uma das inovações que será apresentada pela Germipasto nesta edição da SHOW TEC. Desde sua criação em 2012 a semeadora ganhou ao longo dos oito anos novos modelos, como a Mult 80 e a Plus 80, lançadas no ano passado. Avanços pensados em atender as necessidades do produtor, seja na pecuária ou agricultura.

Com sistema elétrico e em versão pendular, a semeadora VD-TEC chega ao mercado como uma aliada ao produtor rural que busca alta plantabilidade e economia. O equipamento permite que o produtor saiba com precisão a quantidade de sementes distribuídas evitando, desta forma, o desperdício. Com distribuição uniforme e largura de trabalho ajustável, a VD-TEC proporciona melhor resultado operacional e da área. Assim, a semeadora se apresenta como uma solução para o que os estudos já comprovaram: perda significativa de produtividade oriunda dá má distribuição de sementes. Tema que também será abordado na palestra, Plantabilidade: O Segredo das Altas Produtividades, do pesquisador Paulo Arbex, da Unesp durante o cronograma de atividades da Show TEC 2020.

Outra vantagem apresentada pela semeadora VD-TEC está na sua versatilidade, pois ela pode ser utilizada tanto para distribuição de sementes de pastagens, como para grãos finos, sorgos, micronutrientes e até iscas inseticidas para o controle de pragas. De fácil manejo, a semeadora elétrica pode ser instalada na frente e atrás do trator, e também, em pulverizador, quadriciclos e até em motocicletas.

O equipamento será disponibilizado tanto para o produtor, como para cooperativas, representantes e lojas agropecuárias com condições comerciais especiais durante o evento. Além da semeadora VD TEC, a Germipasto também irá expor suas sementes Select e Grafitada, que apresentam tecnologia de alto poder germinativo e garantia de bons resultados no campo.

O Espaço VD-TEC/Germipasto estará aberto ao público durante todo o evento da Show TEC 2020, de 22 a 24 de janeiro, no Pavilhão Central de Empresas. Mais informações sobre a Germipasto podem ser adquiridas através do site www.germipasto.com.br

Sobre a Germipasto

Como grande produtora de sementes de pastagens, em 1996 nasceu a Germipasto. Por produzir as sementes que comercializa consegue excelente padrão de qualidade com menor custo ao consumidor. A empresa possui campos próprios de produção, localizados em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Campo Grande, Figueirão, Água Clara e Camapuã, sendo que nesta também está a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e o laboratório próprio.

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, abriga o escritório de vendas, responsável pelo atendimento aos clientes de todo o Brasil, e países da América Latina. Um dos destaques no trabalho de vendas, realizado pela Germipasto, é a qualificação do corpo técnico, do qual fazem parte engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas. Distribuidores, representantes e clientes contam com o suporte dos profissionais da empresa.

Com reconhecido domínio da tecnologia que produz, a Germipasto é pioneira em incrustação de sementes, técnica que oferece ao cliente benefícios como melhor plantabilidade, pureza elevada, e formação uniforme das pastagens, entre outros. Também é a desenvolvedora da primeira semeadora elétrica do Brasil, a VD-TEC, que chegou ao mercado em 2012 para facilitar os trabalhos no campo e atender uma necessidade do produtor. Atualmente a empresa possui quatro modelos: VD-TEC Mult e Plus e VD-TEC Mult80 e Plus80, que se tornaram uma referência no país.

De forma ética e responsável, a Germipasto acompanha o desenvolvimento, investindo na qualificação profissional e atendimento personalizado aos produtores. E mantém firme o compromisso de contribuir para que chegue á milhares de pessoas produtos — carne, lã, leite e derivados — saudáveis. Porque é na terra que tudo começa e a semente é o início de tudo.


Últimas Notícias