Conab aproveita fase de enchimento de grãos para verificar produtividade da soja

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam esta semana trabalho de campo, com visita aos estados de Mato Grosso e Goiás

15/01/2020 às 09:15 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Para acompanhar a evolução da cultura da soja e avaliar a produtividade nas principais regiões de produção do país, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam esta semana trabalho de campo, com visita aos estados de Mato Grosso e Goiás. O objetivo da ação neste período é aproveitar a fase em que a oleaginosa está em processo de enchimento de grãos, estágio da cultura em que é possível fazer a avaliação de produtividade.

No próximo mês, as visitas continuam pelas lavouras dos estados de Minas Gerais, Bahia, Piauí, Maranhão e Mato Grosso do Sul, finalizando, em março, no Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.

“A iniciativa faz parte do processo de modernização da Companhia, buscando ferramentas inovadoras para aprimorar as estatísticas agropecuárias e trazer, cada vez mais, assertividade nas estimativas”, avalia o diretor de Política Agrícola e Informações, Guilherme Bastos. 

Esse ano, o Brasil deve colher a maior safra de soja da história, com uma produção de mais de 122 milhões de toneladas, podendo ultrapassar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor mundial da oleaginosa.

 


Últimas Notícias