Dólar recua frente ao real em última sessão de 2019, com volume menor

Mercados estão otimistas neste final de ano

30/12/2019 às 12:24 atualizado por Reuters | Siga-nos no Google News
:

O dólar caía ante o real na última sessão de 2019, renovando a mínima intradia em mais de sete semanas, em mais uma sessão de fraqueza para a moeda nos mercados internacionais. Por volta de 11h desta segunda-feira (30), o dólar à vista cedia 0,30%, a 4,0381 reais na venda, depois de cair a 4,0263 reais, mínima desde 6 de novembro. Na B3, o dólar futuro recuava 0,17%, a 4,0415 reais.

No exterior, o dólar cedia frente a outras divisas emergentes, como peso colombiano, baht tailandês e ringgit malaio. De forma geral, os mercados chegam ao fim do ano com tom otimista, especialmente depois de Estados Unidos e China terem chegado a um consenso sobre alguns pontos de questões tarifárias.

Sinais de estabilização na economia chinesa, conforme indicativo por números recentes, também amparavam a busca por risco no mercado de moedas, sobretudo as de países exportadores de commodities —produtos com forte demanda chinesa.

No mercado local, a sessão é de baixo volume de negócios. O giro no dólar futuro da B3 mal chegava a 70 mil contratos, cerca de 34% abaixo da média para o horário neste mês de dezembro.


Últimas Notícias