Previsão do tempo para os últimos dias do ano e começo de 2020

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

30/12/2019 às 11:07 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Previsão do tempo para os últimos dias do ano e começo de 2020, entre esta segunda-feira (30/12) até a próxima quinta-feira (02/01) para as cinco regiões do país, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Centro-Oeste
30/12 (segunda-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas no norte e noroeste de Goiás e com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas nas demais áreas de Goiás e no Distrito Federal. Claro a parcialmente nublado no Mato Grosso do Sul, mas passando a nublado e com chuva no noroeste e centro-norte desse estado. Mínima de 16°C e máxima de 39ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

31/12 (terça-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Distrito Federal e na metade norte de Goiás e, com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas na metade sul desse estado. Claro a parcialmente nublado no Mato Grosso do Sul, mas passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste e norte desse estado. Mínima de 16°C e máxima de 39ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/01 (quarta-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Distrito Federal e na metade norte de Goiás e, com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas na metade sul desse estado. Claro a parcialmente nublado no Mato Grosso do Sul, mas passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste e norte desse estado. Mínima de 17°C e máxima de 39ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/01 (quinta-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Distrito Federal, Mato Grosso e na faixa centro-norte de Goiás e, com possibilidade de chuva isolada no sul desse estado. Claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Mato Grosso do Sul. Mínima de 17°C e máxima de 35ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

Norte
30/12 (segunda-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado e no Acre, onde o céu fica encoberto a nublado com pancadas de chuva. Mínima de 21°C e máxima de 36ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

31/12 (terça-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado e no Amapá, onde o céu fica nublado, mas com chuva no sul do estado. Mínima de 20°C e máxima de 35ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderados.

01/01 (quarta-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado e no Amapá, onde o céu fica nublado, mas com chuva no sul do estado. Mínima de 21°C e máxima de 35ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderados.

02/01 (quinta-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado e no Amapá, onde o céu fica nublado. Mínima de 20°C e máxima de 36ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

Nordeste
30/12 (segunda-feira)
Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Maranhão. Pancadas de chuva isolada na faixa centro-oeste e norte da Bahia. Chuva isolada no Piauí, na faixa centro-oeste e sul do Ceará, em Alagoas e no oeste da Paraíba e de Pernambuco. Possíveis chuvas isoladas nas demais áreas da região. Máxima de 41°C e mínima de 19ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

31/12 (terça-feira)
Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Maranhão e na faixa centro-oeste e norte da Bahia. Pancadas de chuva isolada no Piauí, Ceará e no oeste da Paraíba e de Pernambuco. Chuva isolada no Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia. Possíveis chuvas isoladas nas demais áreas da região. Máxima de 39°C e mínima de 18ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/01 (quarta-feira)
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na Bahia e no Maranhão. Pancadas de chuva isolada no Piauí, Ceará e no oeste de Pernambuco. Chuva isolada no centro e oeste do Rio Grande do Norte, oeste da Paraíba, em Alagoas, Sergipe e no leste da Bahia. Demais áreas da região, possibilidade de chuva isolada. Máxima de 39°C e mínima de 18ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/01 (quinta-feira)
Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Maranhão e no Piauí. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isolada no Ceará, no leste do Rio Grande do Norte e em grande parte da Bahia. Chuva isolada no centro e oeste do Rio Grande do Norte, no oeste da Paraíba e de Pernambuco, no leste de Alagoas, de Sergipe e da Bahia. Demais áreas da região, possibilidade de chuva isolada. Máxima de 39°C e mínima de 17ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

Sul
30/12 (segunda-feira)
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudoeste do Paraná, no sul e oeste de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Demais áreas, nublado a parcialmente nublado. Máxima de 41°C e mínima de 14ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

31/12 (terça-feira)
Nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no litoral do Paraná e litoral norte de Santa Catarina. Demais áreas da região, parcialmente nublado a claro. Máxima de 40°C e mínima de 14ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/01 (quarta-feira)
Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda região, mas com períodos de parcialmente nublado no Paraná e no Rio Grande do Sul. Máxima de 35°C e mínima de 16ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/01 (quinta-feira)
Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e no nordeste e leste do Rio Grande do Sul. Demais áreas da região, nublado a parcialmente nublado. Máxima de 32°C e mínima de 15ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

Sudeste
30/12 (segunda-feira)
Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no leste, centro e oeste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Demais áreas da região, céu claro a parcialmente nublado, mas passando a nublado e com chuva a tarde no leste e nordeste de São Paulo. Máxima de 38°C e mínima de 13ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

31/12 (terça-feira)
Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e no sul e leste de Minas Gerais. Demais áreas da região, céu claro a parcialmente nublado com possíveis chuvas isoladas, exceto no leste de São Paulo, onde pode ficar nublado com chuva a tarde. Máxima de 38°C e mínima de 15ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/01 (quarta-feira)
Claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul, centro e oeste de Minas Gerais e no sul de São Paulo. Parcialmente nublado a nublado com chuva isolada no Rio de Janeiro e possibilidade de chuva isolada no Espírito Santo. Demais áreas da região, claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Máxima de 38°C e mínima de 15ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/01 (quinta-feira)
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul, centro e oeste de Minas Gerais e passando a encoberto no sudeste e leste de São Paulo. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isolada no Rio de Janeiro. Demais áreas da região, claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Máxima de 38°C e mínima de 15ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

 

Informações por Inmet
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias