Nesta sexta-feira (18/9) o tempo firme deve predominar em diversas áreas produtoras do Brasil. Semana que começou mais gelada no Sul e também parte do Sudeste, agora aos poucos já deve contar com um dia de temperaturas mais amenas. A chuva acontece de forma mais pontual em áreas da região Nordeste, principalmente no litoral sul da Bahia, onde pode chover com até forte intensidade.
Já no interior do país, a região Centro-Oeste deve contar com uma sexta-feira de bastante calor, mas alguns pontos do estado de Mato Grosso podem contar com pancadas de chuva isoladas que acontecem motivadas pela interação entre calor e umidade na atmosfera local. Já em Goiás e Mato Grosso do Sul, contam com predomínio de tempo firme e bastante calor ao longo do dia. No Sudeste, a chuva ainda acontece de forma pontual também em áreas de São Paulo e no sul de Minas Gerais.
No Sul, volta a chover de forma pontual entre as missões e noroeste do estado do Rio Grande do Sul e oeste do estado de Santa Catarina. Essa chuva deve ganhar intensidade ao longo do final de semana com risco para temporais e rajadas de ventos pela região.