Greve de fiscais agropecuários do RS é suspensa

Estado de greve prevalecerá até a próxima assembleia

20/12/2019 às 17:40 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em assembleia unificada realizada nesta sexta-feira (20), os servidores públicos do Rio Grande do Sul decidiram suspender a greve a partir da próxima segunda-feira (23). A decisão vale para todas as categorias ligadas aos Sintergs, Sindicaixa e Sindsepe, entre elas os fiscais estaduais agropecuários e os demais servidores da Secretaria da Agricultura. Também foi definido que neste período, até que o pacote do governo retorne à pauta da votação na Assembleia Legislativa, será mantida o estado de greve. Nova assembleia unificada já foi agendada para o dia 21 de janeiro.

"Neste momento de recesso de final de ano, é importante mantermos o estado de greve até a data da nova assembleia para mantermos a mobilização dos colegas de Porto Alegre e do interior no sentido de fortalecer a unidade de toda a categoria em torno das nossas reivindicações", comenta o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Pablo Fagundes Ataide.

Segundo a vice-presidente da Afagro, Beatriz Ferreira Scalzilli, "no estado de greve os servidores voltam às suas funções, porém mantêm-se mobilizados e preparados para a retomada da greve assim que o pacote que extermina com os serviços públicos voltar à ordem do dia". No dia 23 o comando de greve irá se reunir para definir os próximos passos da mobilização, que completou 24 dias nesta sexta-feira.

Com informações de Agrolink.
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira.


Últimas Notícias