Negócios com animais de reposição seguem passos do mercado do boi gordo

Avaliação emitida pela Informa Economics FNP admite que volatilidade dos preços da arroba da boiada causou menos disposição para compras de recriadores invernistas

20/12/2019 às 17:20 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Informações divulgadas pelo portal DBO, afirmam que, de acordo com as consultorias de mercado, as negociações do mercado de reposição seguem os mesmos passos do mercado do boi gordo, com ritmo mais lento. A avaliação da Informa Economics FNP admite que a volatilidade dos preços da arroba da boiada gorda gerou menor disposição para compras por parte de recriadores e invernistas.

“As quedas verificadas nas cotações do animal terminado geraram impactos negativos na relação de troca e, mesmo diante da gradativa recuperação dos pastos em função da regularidade das chuvas, a ponta compradora preferiu limitar as suas aquisições a espera de melhores definições no mercado físico do boi gordo”, relata a FNP. Entretanto, estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão com parte dos criadores efetuando vendas de bezerros de ano acima R$ 1.600/cabeça com certa facilidade, conforme a qualidade do lote. 

Com informações do Portal DBO

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira 


Últimas Notícias