Preços da carne de frango registram maior diferença frente as demais carnes

Diferença nominal é a maior considerando a série histórica iniciada em 2004

20/12/2019 às 15:35 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as valorizações mais expressivas das carcaças bovinas e suína frente as observadas para a proteína de frango têm ampliado a diferença entre as cotações dessas carnes. Na parcial de dezembro, a carne de frango registrou a maior diferença nominal no comparativo com as principais concorrentes, levando em consideração a série histórica do produto iniciada em 2004. 

Para as demais carnes, a pressão de compradores que causou a retração dos valores nos últimos dias não afetou as cotações da proteína, que devido as altas ocorridas em novembro e início de dezembro se mantém em patamares elevados. A carne suína segue com alta demanda, tanto no mercado interno quanto externo, registrando valorizações. 

A venda de outros produtos como aves sazonais e carne suína está com mercado favorecido nesta semana, devido à proximidade com o período de festas. A redução na demanda final devido a segunda quinzena pressionou as cotações da carne de frango na maioria das regiões. 

Com informações da Cepea

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira 


Últimas Notícias