Terça-feira segue instável em áreas de Santa Catarina e centro-sul do Paraná

Área de baixa pressão associada a uma nova frente fria favorece para instabilidades

01/09/2026 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (1/9) as instabilidades seguirão predominando em Santa Catarina e centro-sul do Paraná. Há possibilidade de formação de uma nova frente fria pela costa da região Sul, favorecendo para aumento dessa chuva em diversas regiões. Nas áreas produtoras, as paralisações em campo devem continuar, devido o excesso de umidade e maior pressão de doenças no trigo e culturas de inverno.

Na região Sudeste, predomina o tempo firme, quente e com baixa umidade, principalmente em São Paulo e em Minas Gerais, favorecendo a reta final da colheita e a secagem do café. No Centro-Oeste, o sistema frontal aumenta as instabilidades no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, com chuva forte e trovoadas, podendo provocar paralisações pontuais nas operações agrícolas.

Na região Nordeste, a circulação marítima mantém chuva na costa leste, com maior intensidade entre a P0araíba, Pernambuco e Alagoas. No interior e no matopiba, continua o calor e tempo seco, favorecendo as operações agrícolas, mas mantendo atenção para a baixa umidade do solo. E na região Norte, as chuvas ficam mais irregulares e concentradas no norte do Amazonas e em Roraima. Já nas demais áreas, predomina o tempo firme e a baixa umidade, condição que aumenta o risco de queimadas.


Últimas Notícias

Whatsapp