Oferta restrita dos citros mantém tahiti em alta neste fim de agosto

Descompasso entre oferta e demanda se intensificou neste ano pela entrada ainda mais limitada de novos frutos, sustentando a valorização

28/08/2026 às 08:07 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os preços da lima ácida tahiti seguem em forte alta neste período de entressafra no cinturão citrícola. Segundo o Cepea, a disponibilidade reduzida tem limitado as negociações, mesmo diante da demanda aquecida, enquanto a qualidade dos frutos ofertados permanece satisfatória.

 

De acordo o Centro de Pesquisas, o descompasso entre oferta e demanda se intensificou neste ano pela entrada ainda mais limitada de novos frutos, sustentando a valorização.

 

Para setembro e outubro, a expectativa é de alguma recuperação da oferta, com a entrada de frutos provenientes das induções florais ocorridas no início do ano. Pesquisadores do Cepea, porém, ressaltam que essas floradas tiveram desempenho abaixo do esperado. O excesso de chuvas no período prejudicou tanto o início da floração quanto o pegamento dos frutos, limitando o potencial de aumento da produção no curto prazo.

 

Dessa forma, embora a disponibilidade possa melhorar gradualmente ao longo de setembro e outubro, não se espera, neste momento, uma expansão suficientemente forte da oferta para provocar queda acentuada das cotações, sobretudo nos próximos dias, conforme apontamento do Centro de Pesquisas.

 

Fonte: Cepea 


Últimas Notícias

Whatsapp