Governo de SP e Google firmam parceria para mapeamento de áreas rurais

Ação contemplará 654 cidades e 340 mil propriedades do estado

12/12/2019 às 12:05 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Governo de São Paulo e o Google firmaram parceria na última quarta-feira (11), para realizar mapeamento de áreas rurais do estado e criar endereços digitais em 645 municípios do interior e 340 mil propriedades. A ação é inédita na América Latina e proporcionará que cerca de dois milhões de moradores dessas regiões tenham acesso a serviços públicos fundamentais, como de saúde e segurança.

A cerimônia de parceria foi conduzida pelo governador estadual, João Dória, e pelo Vice-Presidente Sênior e Chefe de Negócios do Google, Philipp Schindler, e Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. “O projeto vai ajudar todo ecossistema no campo, mas também, em breve, será aplicado nas áreas urbanas, em comunidades. Estamos investindo muito ao longo desses 11 meses de governo na inovação tecnológica no mundo do agro, com o objetivo de inserir os produtores do Estado dentro do que há de mais moderno em tecnologia no mundo e, felizmente, estamos conseguindo”, afirmou o governador.

“O nosso objetivo é ajudar o Governo de São Paulo a usar a tecnologia para permitir que um maior número de pessoas e organizações aproveitem os benefícios de ter um endereço em áreas nas quais não há um serviço de código postal individualizado. Além de ajudar o acesso a serviços públicos, o mapeamento gera oportunidade de crescimento econômico para essas regiões ao facilitar a logística e estimular o comércio”, disse o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.

A iniciativa compõe o Rotas Rurais com objetivo de colocar no mapa 2 milhões de pessoas e levar mais segurança para esta população. Com o mapeamento das estradas, o programa reforçará a atuação estratégica da polícia, com a Operação Interior Mais Seguro, que visa a presença ostensiva da Polícia Militar em toda a área rural de São Paulo. No total, 42 mil policiais trabalham em 3.281 pontos diferentes.

 

Com informações do Governo de São Paulo
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira
 


Últimas Notícias