Mercado do boi gordo teve queda de 6,5% na média das praças

Praças que sofreram quedas nos valores tiveram menor intensidade de desvalorizações

11/12/2019 às 14:59 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com análise da Scot Consultoria, na média das 32 praças monitoradas a cotação da arroba teve queda de 6,5% desde o início do mês. A pressão de baixa continua, entretanto, as praças que sofreram redução nos valores tiveram menor intensidade das desvalorizações. Além disso, parte das indústrias estão fora das compras. 

Em São Paulo, as duas praças pesquisadas no estado tiveram valor do boi gordo estável. Entretanto, há tentativas de compra por preços até R$12,00/@ abaixo da referência. Para o restante do ano, no estado existem empresas com escalas prontas e as programações de abate das indústrias estão alongadas, testando o mercado com mais intensidade. Por outro lado, existem frigoríficos que estão com escalas curtas, ofertando preços maiores pela arroba. 

No cenário das carnes, o lento escoamento na ponta final da cadeia está mantendo o mercado sob pressão, com o valor do boi casado de bovinos castrados cotado em R$14,34/kg. Dessa maneira, o produto teve retração de 8,7% no acumulado do ano. 

 Com informações da Scot Consultoria 

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias