Cotações do algodão seguem firmes

Mercado teve leve recuo de 0,28%

11/12/2019 às 12:52 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a quantidade de agentes ativos no mercado de algodão em pluma sofreu queda neste início de dezembro, o que tem limitado a liquidez interna. Apesar disso, os preços estão relativamente firmes, ainda na casa dos R$ 2,60/libra-peso. 

De acordo com colaboradores da entidade, com a aproximação do recesso de fim de ano, vendedores estão dedicados ao cumprimento de contratos, enquanto outros ainda estão beneficiando o algodão da safra 2018/19 e atentos ao início da semeadura da próxima temporada. No caso dos compradores, parte das indústrias deve interromper as atividades em breve, com retorno no começo de janeiro. 

Além disso, dificuldades logísticas também dificultaram novos negócios no spot. Trandings ainda negociam o produto para embarque, o que diminui a disponibilidade de pluma no mercado interno. Entre 29 de novembro e 10 de dezembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou leve queda de 0,28%, encerrando a R$ 2,6487/lp na terça-feira (10).

 

Com informações do Cepea
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira 
 


Últimas Notícias