Clima

Previsão do tempo para as cinco regiões do país

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia

29/11/2019 - 12:19 | Por Thalya Godoy* - SBA

Confira a previsão do tempo entre esta sexta-feira (29/11) até a próxima segunda-feira (02/12) para todas as regiões do país, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Centro-Oeste

29/11 (sexta-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região, com condições de chuvas fortes e acumulados significativos em algumas localidades. Mínima de 19°C e máxima de 38ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

30/11 (sábado)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região, com chance de chuvas fortes em algumas localidades. Mínima de 17°C e máxima de 38ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/12 (domingo)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região, com chance de chuva localmente forte. Mínima de 17°C e máxima de 38ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/12 (segunda-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto no Mato Grosso do Sul onde o tempo ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pode chover forte na região. Mínima de 17°C e máxima de 36ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.


Norte


29/11 (sexta-feira)
Encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Tocantins. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudoeste, noroeste, sudeste e Metropolitana de Belém no Pará. Parcialmente nublado a nublado nas demais áreas da região. Mínima de 21°C e máxima de 35ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

30/11 (sábado)
Encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Rondônia e Tocantins, com possibilidade de chuva isolada no Acre e Roraima. Parcialmente nublado a nublado no Pará com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudeste, sudoeste e Metropolitana de Belém, no Pará. Nublado no Amapá e, demais áreas da região, parcialmente nublado a nublado. Mínima de 20°C e máxima de 36ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/12 (domingo)
Encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte e sudoeste do Amazonas, sudeste, nordeste, Marajó e Metropolitana de belém no Pará, no Acre, Rondônia e Tocantins. Céu nublado no Amapá e Roraima e nas demais áreas da região, parcialmente nublado a nublado. Mínima de 21°C e máxima de 37ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/12 (segunda-feira)
Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sudoeste, norte e sul do Amazonas, sudeste, nordeste, Marajó e Metropolitana de Belém no Pará, Amapá, Acre, Tocantins e Rondônia. Nublado em Roraima e nas demais áreas da região, parcialmente nublado a nublado. Mínima de 20°C e máxima de 37ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

Nordeste

29/11 (sexta-feira)
Nublado com pancadas de chuva no sul, leste e oeste do Maranhão, oeste, São Francisco e sul da Bahia e leste de Sergipe, no sudoeste do Piauí e com possibilidade de chuva isolada no leste da Bahia. Demais áreas da região, parcialmente nublado a claro. Máxima de 40°C e mínima de 18ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

30/11 (sábado)
Nublado com pancadas de chuva no sul, leste, centro e oeste do Maranhão, sudoeste e sudeste do Piauí, oeste, sudoeste, sul e São Francisco na Bahia e, com possibilidade de chuva isolada no leste de Sergipe. Demais áreas da região, parcialmente nublado a claro. Máxima de 40°C e mínima de 17ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/12 (domingo)
Nublado com pancadas de chuva no sul e oeste do Maranhão, no oeste, sul, sudoeste e São Francisco na Bahia. Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada no sudoeste e sudeste do Piauí e leste de Sergipe. Demais áreas da região, parcialmente nublado a claro. Máxima de 40°C e mínima de 17ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/12 (segunda-feira)
Nublado com pancadas de chuva no oeste e norte do Maranhão, sudoeste e sudeste do Piauí, oeste, sul, sudoeste e São Francisco na Bahia. Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada no leste de Sergipe. Demais áreas da região, parcialmente nublado a claro. Máxima de 40°C e mínima de 17ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

Sul

29/11 (sexta-feira)
Parcialmente nublado no Paraná e em Santa Catarina. Claro a parcialmente nublado no Rio Grande do Sul. Máxima de 34°C e mínima de 5ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado.

30/11 (sábado)
Parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no oeste, sul e centro do Rio Grande do Sul. Demais áreas da região, parcialmente nublado, com a possibilidade de passar a nublado em áreas do oeste e norte do Paraná. Máxima de 36°C e mínima de 9ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado.

01/12 (domingo)
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná. Nas demais áreas do Paraná, parcialmente nublado. Máxima de 36°C e mínima de 11ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado.

02/12 (segunda-feira)
Parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no Paraná e Santa Catarina. Parcialmente nublado a nublado no Rio Grande do Sul. Máxima de 36°C e mínima de 7ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado.

Sudeste

29/11 (sexta-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em grande parte da região, exceto no sudoeste, sul sudeste e leste de São Paulo onde o tempo ficará nublado a parcialmente nublado. Máxima de 34°C e mínima de 9ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

30/11 (sábado)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em grande parte da região, exceto em áreas de São Paulo onde também haverá pancadas de chuva com trovoadas, porém com um pouco menos de nebulosidade no decorrer do dia. Máxima de 35°C e mínima de 10ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

01/12 (domingo)
Nublado com pancadas de chuva e trovoadas em grande parte da região. No Espírito Santo, o céu ficará nublado com possibilidade de chuva isolada. Máxima de 36°C e mínima de 11ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

02/12 (segunda-feira)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte, noroeste e nordeste de São Paulo. Demais áreas da região nublado com chuva. Máxima de 36°C e mínima de 12ºC. A previsão da intensidade do vento é de fraco/moderado com rajadas.

 

Informações por Inmet
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira

Compartilhar

Últimas Notícias