Mercado do boi gordo com alta em 22 praças

Praças pecuárias da Bahia, Santa Catarina e Norte do Tocantins tiveram destaque nas altas

26/11/2019 às 15:12 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com análise da Scot Consultoria, o mercado do boi gordo está calmo em São Paulo. Após período de intensa movimentação, a estabilidade de preço está sendo mantida na região paulista. No caso das escalas de abate dos frigoríficos, a média está entre três e quatro dias.

Entretanto, o movimento foi de alta em outras praças, do total de 32 praças, 22 praças tiveram aumento nas cotações. As praças pecuárias com os maiores valores foram as duas da Bahia, Santa Catarina e o Norte do Tocantins. A compra pelas indústrias está sendo dificultada devido a oferta restrita de animais prontos para o abate. 

Devido ao aumento do preço da carne bovina no mercado doméstico, foi cogitada a possibilidade da importação de carne para equilibrar o mercado. Entretanto, existe pouca probabilidade para que a importação ocorra, visto que a abertura de mercado leva um período de tempo maior e o dólar está batendo recordes de alta. De janeiro a outubro a exportação de carne in natura foi 49 vezes maior e a importação foi de 25,28 mil toneladas.

Com informações da Scot Consultoria

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias