Economia

Mercado spot do açúcar aponta ritmo lento em São Paulo

Cenário é de estabilidade nos negócios

20/11/2019 - 10:36 | Por Thalya Godoy* - SBA

De acordo com levantamento do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), o ritmo de negócios envolvendo o açúcar cristal esteve calmo no mercado spot do estado de São Paulo na semana passada. A demanda não mostra sinais de aquecimento, o que indica que compradores estão abastecidos com o açúcar recebido por meio dos contratos, diminuindo, assim, a necessidade de adquirir grandes volumes no spot. 

Do lado das usinas consultadas pelo Cepea, a oferta seguiu restrita em meio ao final da safra 2019/2020. De 11 a 14 de novembro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, foi de R$ 65,73/saca de 50 kg, estável, leve queda de 0,04% em relação à média de 4 a 8 de novembro de R$ 65,76/sc de 50 kg. 

No Nordeste, pesquisas da entidade apontam que as negociações de açúcar estiveram em ritmo lento e os preços estáveis. Algumas usinas consultadas pelo Cepea priorizaram as exportações e seguraram as vendas do produto no mercado spot, devido a expectativa de preços maiores. 

 

Com informações do Cepea
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira

Compartilhar

Últimas Notícias