Preço da asa de frango fechou maior média nominal da série histórica

Terceiro trimestre deste ano abateu 1,47 bilhão de cabeças

14/11/2019 às 17:30 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que o volume de negócios de carne de frango aumentou nos últimos dias, a motivação principal é o período de início de mês e o feriado (15). Outro ponto, é que os elevados patamares de preços das carnes bovina e suína foram favoráveis aos reajustes nos preços dos produtos de origem avícola.

No mercado interno, a liquidez aumentou e elevou os valores das cotações. Dessa forma, o preço da asa de frango congelada negociada no atacado na Grande São Paulo ficou em R$ 8,46/kg na última quarta-feira (13), fechando a maior média diária nominal da série histórica, iniciada em 2004 para este produto. O crescimento entre 31 de outubro e 13 de novembro foi de 4,4%.

Os abates de cabeças de frango no terceiro trimestre de 2019 chegaram a 1,47 bilhão de cabeças; O resultado teve aumento de 3,1% no comparativo com o mesmo período do ano anterior e crescimento de 3,3 na comparação com o trimestre anterior. No panorama das carcaças, o peso acumulado das carcaças foi de 3,45 milhões de toneladas no terceiro trimestre deste ano. Valor que teve acréscimo de 2,1% em relação ao terceiro trimestre de 2018 e de 3,2% no comparativo com o trimestre anterior. 

Com informações do Cepea e IBGE

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira 


Últimas Notícias