Preço da carne no atacado segue para nona semana consecutiva em alta

Variação acumulada neste período foi de 10%

14/11/2019 às 08:31 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Conforme informações da Scot Consultoria, o mercado da carne bovina para cortes e carcaças têm apresentado crescimento significativo neste final de ano. Segundo levantamento da entidade, na carne com osso, a alta na última semana foi de 7,9% para o boi casado, que encerrou a cotação em R$12,52/kg. Desde o final de agosto, onde foi o início das altas, a cotação subiu 22,0%.

A carne sem osso, na média de todos os cortes pesquisados nos últimos sete dias, o preço no atacado registrou crescimento de 2,14%. São nove semanas de altas consecutivas, com variação acumulada de 10%. Do lado da oferta de matéria-prima, a baixa disponibilidade de animais terminados enxuga os estoques da indústria. 

Do lado da demanda imediata, o mercado interno tem ao seu lado a melhora sazonal do consumo de início de mês e os efeitos positivos nas vendas em função do feriado da próxima sexta feira. Além disso, há o auxílio do mercado externo, com as exportações de carne bovina in natura batendo recordes. Em outubro foram embarcadas 160 mil toneladas, maior volume já registrado. 

 

Com informações da Scot Consultoria
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias