Aquisição de leite cresceu 6,9% no comparativo com trimestre anterior

Mercado de lácteos teve valorização de 0,92% nos preços médios do leite

12/11/2019 às 17:04 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Informações da Estatística da Produção Pecuária, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (12), apontam que a aquisição de leite cru feita pelos estabelecimentos que atuam sob algum tipo de inspeção sanitária, teve aumento de 0,5% no terceiro trimestre de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano passado. De acordo com a pesquisa, o terceiro trimestre deste ano, registrou aquisição de 6,29 milhões de litros de leite. No trimestre anterior foi registrada aquisição de 5,85 milhões de litros, no comparativo com o terceiro trimestre deste ano, o aumento foi de 6,9% maior. 

Mercado de Lácteos

No cenário do mercado, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços dos derivados lácteos negociados em São Paulo estão reagindo positivamente na primeira semana do mês de novembro. O valor médio do leite UHT, de 4 a 8 de novembro, foi de R$ 2,39/litro, crescimento de 0,92% no comparativo com a semana anterior. 

O queijo muçarela teve média de R$ 17,93/kg, com maior valorização, alcançando 1,15%. O ritmo de negociações para o produto esteve maior em comparação com a semana anterior. A principal motivação para a alta nos preços são os estoques controlados e até baixos em alguns laticínios. Outro ponto é que algumas indústrias influenciam no aumento dos preços com a falta de leite.

Com informações do IBGE e Cepea

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias