Exportações de mangas aumentam 47%

Somatória de janeiro a outubro registrou venda de 160,7 mil toneladas de mangas

11/11/2019 às 17:30 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo informações da HF Brasil, os embarques de manga do Brasil tiveram crescimento pelo terceiro mês consecutivo. Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), os números apontaram que ocorreu aumento de 47% nas exportações, no comparativo de setembro com outubro, fato que amenizou a queda nos preços internos. 

A somatória da parcial da temporada também registrou recorde, com venda de 160,7 mil toneladas de mangas enviadas ao exterior de janeiro a outubro, alcançando um montante de US$ 164,9 milhões. Os principais destinos para as exportações são: União Europeia e Estados Unidos. Para os Estados Unidos, a expectativa de exportações é positiva para novembro. O relatório National Mango Board, sobre a temporada brasileira de 2019, tem perspectiva de 9,5 milhões de caixas de 4 kg direcionadas ao país, 36% a mais que a safra passada.

Segundo os dados apurados, a expectativa positiva de produtores quanto ao fechamento das exportações deste ano podem ser mantidas. Além disso, é relevante para o cenário, que os envios sejam constantes, visto que, neste mês, a disponibilidade interna deve aumentar com o início da safra paulista.

Com informações da HF Brasil

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias