Volume de exportações de melão em outubro dobra em comparação a setembro

43 mil toneladas do produto foram embarcados no mês passado

07/11/2019 às 16:01 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

As exportações de melão tiveram alta em outubro. A demanda europeia pela fruta permaneceu estável, em especial no início do mês, com recuo na segunda metade do período. Mesmo assim, os resultados finais foram animadores, conforme colaboradores do Hortifrúti/Cepea.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex),  o volume exportado em outubro resultou em 43 mil toneladas, o dobro registrado em setembro e o maior observado para o mês desde 2015. A receita quase dobrou com US$ 28 milhões.

Na parcial da safra 2019/2020, entre agosto a outubro, os embarques de melão cresceram 17%, o que equivale a 69 mil toneladas. A receita subiu 9% em um montante de US$ 45 milhões em  comparação a temporada passada.

Conforme pesquisadores do Hortifrúti/Cepea, a atual campanha do melão brasileiro registra maior diversificação de destinos.  Além dos tradicionais países europeus, há também nações da Ásia e do Oriente Médio. Tal diversificação, segundo a entidade, se bem articulada nos próximos anos, pode reduzir a dependência do mercado europeu.

 

Com informações do Cepea

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias