Conab prorroga inscrições do chamamento público para armazenagem de farelo de soja

Os interessados podem enviar as propostas para a Companhia até o próximo dia 14 de agosto. Chamamento Público disponibiliza estruturas em quatro estados e no Distrito Federal

31/07/2026 às 16:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O prazo para enviar as propostas de participação no chamamento público para armazenagem e apoio à comercialização de farelo de soja realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi ampliado. Agora as empresas produtoras de farelo de soja interessadas em utilizar as Unidades Armazenadoras (UAs) da Companhia têm até o próximo dia 14 de agosto para enviar as propostas, que deverão ser encaminhadas juntamente com os demais documentos exigidos exclusivamente em meio digital para o endereço eletrônico [email protected].

De acordo com o Edital de Chamamento Público Conab/Dirab nº 001/2026, as empresas habilitadas ao final do processo poderão depositar o produto nas unidades indicadas no edital, visando à comercialização a clientes interessados na compra do produto. O edital contempla cinco lotes regionais de Unidades Armazenadoras, permitindo a participação em um ou mais lotes, mediante apresentação de proposta específica para cada um deles. 

O Lote 1 abrange os armazéns da Conab na Bahia nos municípios de Irecê, Itaberaba e Ribeira do Pombal. O Lote 2 corresponde à unidade de Brasília (DF). O Lote 3 reúne as UAs das cidades de Goiânia, Pontalina e São Luís de Montes Belos, todas em Goiás. O Lote 4 abrange os municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e as duas unidades de Teresina, no Piauí. Já o Lote 5 contempla Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Natal (Caiapós), Natal (Jerônimo Câmara) e Umarizal, no Rio Grande do Norte. 

A seleção terá vigência de 12 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Podem participar empresas produtoras de farelo de soja devidamente registradas e que atendam às exigências sanitárias e regulatórias do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O produto deverá observar os padrões de identidade e qualidade previstos na Portaria Mapa nº 795/1993, ser acondicionado em sacas de 50 kg e possuir validade mínima de 75 dias na data do depósito nas Unidades Armazenadoras da Companhia.

As informações detalhadas e demais regras para participação na seleção estão disponíveis no  Edital de Chamamento Público Conab/Dirab nº 001/2026. Esclarecimentos sobre o chamamento poderão ser solicitados pelo e-mail [email protected].

 

Informações: Conab


Últimas Notícias

Whatsapp