Domingo terá melhora do tempo no Sul e predomínio de estabilidade no restante do Brasil

rente fria perde força ao longo do dia, enquanto a maior parte do país segue sem previsão de chuva significativa

02/08/2026 às 00:03 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O domingo começa com muita nebulosidade na Região Sul em razão da passagem da frente fria. Apesar do céu encoberto nas primeiras horas do dia, o sistema perde intensidade ao longo do período, reduzindo as áreas de chuva e permitindo a abertura gradual do tempo.

A tendência é de melhora nas condições meteorológicas, com retorno do tempo firme em grande parte da Região Sul até o fim do dia.

No Sudeste, Centro-Oeste e na região do Matopiba, o tempo permanece estável, sem previsão de chuva. As exceções ficam por conta do oeste de Mato Grosso e do oeste da Região Norte, onde podem ocorrer pancadas isoladas e de fraca intensidade.

Nas demais áreas do Norte e do Nordeste, o cenário segue praticamente inalterado. O predomínio será de tempo firme, sem expectativa de chuva significativa, mantendo condições favoráveis para as atividades no campo em grande parte do país.

Informações: Climatempo


Últimas Notícias

Whatsapp