Conab realiza doação de kits para pescadores de Sergipe

Equipamentos fazem parte de projetos antigos do Mapa com Conab

05/11/2019 às 10:36 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, na última segunda-feira (4), que pescadores de Sergipe vão receber acessórios de pesca para utilização na sua atividade profissional diária. A instituição também fará doação dos Kits Feira do Peixe às secretarias de agricultura estaduais e municipais.

Os kits foram entregues durante a celebração do Termo de Doação Definitiva, na Secretaria de Agricultura, em Aracaju e estão depositados na unidade de armazenagem da Conab em Itabaiana. Os kits contém: avental vinil, balança eletrônica, balcão de exposição e manuseio, caixa isotérmica, estruturas desmontáveis, facas, luvas, puçá de aro, soprador e tanque desmontável.

Os itens poderão serem aproveitados por pescadores e associações selecionadas pelas secretarias nos estados, seguindo o mesmo processo que ocorrerá também em Aracaju. Os equipamentos a serem doados, com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), são remanescentes de antigos projetos dos anos 2004 e 2008, como o Kit Feira do Peixe, Pequenos Empreendimentos da Pesca e Kit Feira da Agricultura Familiar, mantidos por ministérios já extintos.

Com informações de Conab.
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira.


Últimas Notícias