Custos de produção pecuária leiteira registram alta em outubro

Aumento observado no mês foi de 2,2%

05/11/2019 às 09:00 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações da Scot Consultoria, os custos de produção da atividade leiteira subiram em outubro em comparação ao mês anterior. O indicador calculado pela entidade registrou alta de 2,2% no período. Frente ao mesmo intervalo do ano passado, o indicador cresceu em 1,4% neste ano. O cenário pode ser atribuído ao aumento nos preços dos alimentos concentrados energéticos, com destaque para o milho com boa demanda para exportação, dos alimentos proteicos e dos defensivos. 

Com a menor remuneração no campo com a queda no preço do leite pago ao produtor e aumento nos custos de produção, a margem da atividade se estreitou em outubro. Na comparação mensal, a margem do produtor sofreu redução em 3,2 pontos percentuais e na comparação ano a ano a queda foi de 13,7 pontos percentuais. 

Em curto prazo, o câmbio mais fraco e a desaceleração do ritmo das negociações no final de ano poderão manter o mercado mais calmo para os alimentos concentrados. A previsão é que a safra de capim, que está no início, deverá aliviar a necessidade de suplementação. 

 

Com informações da Scot Consultoria
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias