Citrus registra bom volume de escoamento

Movimento está ligado às altas temperaturas

01/11/2019 às 10:58 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), com as altas temperaturas, o mercado de laranja in natura registrou bom escoamento durante a semana, ainda que abaixo das anteriores, atribuído ao período de final de mês. Com isso, o valor da pera segue firme no mercado de mesa paulista, ligado a baixa oferta de frutas com qualidade e de maior calibre. 

Nesta semana, segundo levantamento do Cepea, a pera registrou média de R$ 26,36/cx com 40,8 kg, na árvore, elevação de 3,9% frente a semana passada. No caso da lima ácida tahiti, o clima pouco favorável, com baixo volume pluviométrico, continua a influenciar na grande oferta de miúdas. Desta maneira, pesquisas da entidade apontam que os preços tiveram, novamente, forte oscilação, mas são sustentados pelas maiores cotações das frutas com qualidade. 

A tahiti, na semana, teve média de R$ 97,27/cx com 27 kg, colhida, crescimento de 14,2% frente ao período anterior. Segundo citricultores consultados pelo Cepea, esse cenário deve continuar até que as precipitações sejam regularizadas e a entrada de frutas graúdas no mercado volte a aumentar.

 

Com informações por Cepea
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias