Comitê do Plano AgroNordeste é instalado no Maranhão

Cidade polo no estado será Bacabal

01/11/2019 às 08:33 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi instalado na última quinta-feira (31) em São Luís (MA), o comitê estadual de coordenação do Plano AgroNordeste. No Maranhão, o programa focará as ações no território do Médio Mearim, abrangendo uma população rural de 165 mil distribuídas em 20 municípios. A cidade polo do programa no estado será Bacabal.

O Plano AgroNordeste está em implantação em 230 cidades dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, abrangendo 1,7 milhão de pessoas. O público-alvo são os pequenos e médios produtores que comercializam parte de sua produção e que ainda encontram dificuldades para expandir os negócios, além da intenção de gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

No Maranhão serão priorizadas cadeias produtivas de arroz, bovinocultura leiteira e extrativismo, como o babaçu, por exemplo. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  (Mapa), os municípios contemplados pelo Plano têm aproximadamente 17,5 mil propriedades rurais com potencialidades diversas para o agronegócio e a agricultura familiar.

As cidades beneficiadas no estado são Bacabal, Bom Lugar, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Raimundo da Doca Bezerra, Satubinha, Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Lago do Junco, Lago Verde, Olho D’água das Cunhãs, Pio XII, Santo Antônio dos Lopes, São Mateus do Maranhão, São Roberto e Trizidela do Vale.

 

Com informações do Mapa
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias