Técnicos do Suriname participam de capacitação promovida por especialistas brasileiros para combate à mosca da carambola

Em dezembro, está prevista capacitação para técnicos da Guiana

01/11/2019 às 08:00 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com o objetivo de combater a mosca da carambola (Bactrocera carambolae), que atinge áreas dos estados do Amapá, de Roraima e do Pará, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou  capacitação de 25 técnicos e agentes de extensão do Suriname, de 21 a 30 de outubro, em Paramaribo. 

A ação teve o apoio da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Especialistas do Mapa, da Embrapa e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) treinaram os participantes da capacitação. O Suriname faz fronteira com Amapá e Pará. 

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo e a mosca da carambola é a principal ameaça à manutenção das exportações e à expansão da fruticultura. As ações de educação fitossanitária fazem parte do Programa Nacional de Combate e Erradicação da Mosca da Carambola (PNCEMC).

Com informações de Mapa.
Texto supervisionado por Douglas Ferreira.


Últimas Notícias