Governo instala Câmara da Cerveja

Brasil possui o maior setor do mundo no segmento

31/10/2019 às 09:17 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), instalou na última quarta-feira (30), a Câmara da Cerveja. O colegiado debaterá medidas para atender as demandas da área e fomentar a produção nacional. O Brasil é responsável pelo terceiro maior setor cervejeiro do mundo. 

Na instalação, a ministra da pasta, Tereza Cristina, afirmou que, assim como pesquisa novas variedades de trigo, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) poderá desenvolver novas cultivares de lúpulo e cevada para ampliar a produção nacional de cerveja. Os debates da câmara serão em torno da política agrícola, defesa agropecuária, estruturação e fomento da cadeia produtiva, pesquisa e inovação, mercados interno e externo e assuntos fundiários. A agenda estratégica traz ações para o período de 2020 a 2025. 

Segundo o Mapa, o setor cervejeiro brasileiro possui mais de 1.190 empresas registradas, com uma produção de 14 bilhões de litros por ano. Este volume representa cerca de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), com faturamento de R$ 100 bilhões por ano e geração de 2,7 milhões de empregos.

 

Com informações do Mapa
*Texto supervisionado por Douglas Ferreira
 


Últimas Notícias