Produtividade da melancia foi menor nesta safra

Baixo volume colhido é devido ao tempo seco e pouca rentabilidade

29/10/2019 às 19:40 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A HortiFruti Brasil, vinculada ao Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea Esalq/USP) divulgou, nesta terça-feira (29), o balanço semanal da melancia e constatou que a produtividade da fruta foi menor do que o esperado. A safra está próxima do encerramento, principalmente em Marília/Oscar Bressane (SP), onde a produção é maior.

Colaboradores da HF informam que a baixa no volume produzido é causada pela diminuição da área nesta temporada, devido à pouca rentabilidade na safrinha desde ano, além da dificuldade em obtenção de terras. O tempo seco e pouca irrigação também causaram menor oferta da melancia. As lavouras que costumam ter grande quantidade de graúdas colheram médias e miúdas nesta safra. 

Em Itápolis (SP), a área plantada foi maior devido à possibilidade de obter os créditos de cooperativas de melancicultores, em busca de diminuir os prejuízos da safrinha 2019. Com isso, os colaboradores demonstram preocupação e receio quanto ao clima seco e a incidência de redução do volume colhido em outros locais que a safra já terminou.
 

Com informações de HF Brasil.
Texto supervisionado por Douglas Ferreira.


Últimas Notícias