Mercado do boi gordo com preços firmes

Expectativa é que a baixa disponibilidade de animais terminado mantenha os preços do mercado

29/10/2019 às 14:35 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo análise da Scot Consultoria, nesta terça-feira (29), a cotação do boi gordo subiu em 15 das 32 praças. As principais explicações para esse cenário são: a oferta limitada de boiadas e as exportações em ritmo positivo. A expectativa para curto prazo é de que a baixa disponibilidade de animais terminados mantenha o mercado com preços firmes. 

Na região paulista, os valores das cotações continuam estáveis na comparação dia a dia, com o boi gordo fechando em R$167,50/@ em São Paulo, à vista e livre de Funrural. No Mato Grosso, os preços tiveram destaque, principalmente na região Sudeste, onde a cotação teve aumento de 1,7% no mesmo período. Isso ocorreu devido a oferta restrita de animais terminados, e para atender a demanda de início de mês, com preços acima da referência ofertados pelas indústrias. 

Considerando a média de todas as praças pesquisadas, no mês de outubro, a cotação do boi gordo valorizou cerca de 4,5%. A alta também ocorreu no mercado atacadista de carne bovina com osso, com preços que aumentaram 7,6% desde o início do mês. O boi casado de animais castrado fechou em R$11,26/kg. 

Com informações da Scot Consultoria

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias