O mercado pecuário brasileiro vive um momento de estabilidade técnica nos preços da arroba do boi gordo. Mesmo com os frigoríficos trabalhando com escalas de abate consideradas curtas e apertadas, a indústria adota uma postura bastante cautelosa nas compras, o que acaba barrando uma pressão por altas mais expressivas no curto prazo.
A boa notícia para quem produz vem das pistas de negócios. O mercado de reposição de animais (como bezerros e garrotes) começou a apresentar uma melhora consistente, com maior volume de oferta e preços que trazem uma relação de troca mais vantajosa para o pecuarista que precisa recompor o pasto e programar os próximos giros de engorda.
O jornalista Fabiano Reis recebeu o analista de mercado Alcides Torres para traçar as projeções para o mercado físico do boi gordo e as estratégias ideais de compra e venda para as próximas semanas. Confira as dicas essenciais e assista ao vídeo exclusivo abaixo: