Chineses pretendem ampliar investimento em quatro plantas de açúcar no Brasil

Tereza Cristina em visita a China discutiu a exportação de mais produtos agropecuários e o investimento em infraestruturas no Brasil

22/10/2019 às 14:00 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Divulgação/Mapa

Nesta terça-feira (22), a ministra da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina teve reunião com o presidente da Cofco, Jun Lyu. O grupo Cofco é o maior processador de alimentos da China e está com o objetivo de investir em quatro plantas de açúcar no Brasil. Outro ponto discutido na reunião foi a criação de um grupo de trabalho com objetivo de encontrar uma política sobre o comércio de açúcar e etanol entre os dois países. 

Exportação de Produtos Agropecuários

A ministra Tereza Cristina destacou que o Brasil possui condições de fornecer mais produtos agropecuários de qualidade para a China, principalmente milho, sorgo, gergelim e amendoim. Tereza Cristina também destacou que está negociando a abertura da pauta exportadora. Nesse cenário a ministra quer incluir produtos como proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva, miúdos suínos e o caroço de algodão. 

Investimentos

Tereza Cristina discutiu durante a visita, questões de investimentos em infraestrutura. A ministra quer que os chineses invistam em projetos de logísticas do Brasil, como ferrovias e portos. Dessa maneira, auxiliando no escoamento da produção agropecuária do país. 

Com informações do Mapa

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira 


Últimas Notícias