Tereza Cristina inicia agenda na China e debate abertura de mercado para produtos agropecuários

Ministra se reuniu com responsável pelo órgão de questões sanitárias e fitossanitárias na China

21/10/2019 às 15:26 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Divulgação/Mapa

Nesta segunda-feira (21), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina iniciou sua agenda de compromissos na China. Neste primeiro momento, a ministra esteve com o administrador-geral da GACC, ministro Ni Yuefeng. O GACC é o órgão responsável pelas questões sanitárias e fitossanitárias na China, o objetivo da ministra foi conversar sobre a abertura de mercado para produtos agropecuários brasileiros exportados para a China. 

A ministra esteve acompanhada pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Orlando Leite Ribeiro, e o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal. Além de diretores de questões sanitárias e inspeção animal do ministério, adidos agrícolas e representantes da Embaixada do Brasil na China. Estes representantes brasileiros também tiveram encontro com executivos da BBCA Brazil. O grupo trabalha a tecnologia de fermentação biológica e debateu a abertura dos investimentos no Brasil.  

Exportações para a China

Tereza Cristina esteve na China em maio deste ano e se encontrou com o representante da GACC. A visita teve como resultado a habilitação de 25 plantas frigoríficas do Brasil. Além disso, a China  também habilitou 24 estabelecimentos brasileiros para exportação de produtos lácteos, como leite em pó, queijos e leite condensado.

Com informações do Mapa

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias