Concurso para selecionar empreendimentos inovadores de Mulheres Rurais é lançado pelo governo

Prazo final para inscrições é 15 de janeiro de 2020

16/10/2019 às 09:19 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Com o tema “Inovar para mudar: a autonomia das mulheres rurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar”, o concurso que integra a 4ª edição da Campanha Regional Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, teve o lançamento do edital na última terça-feira (15). O objetivo é dar visibilidade às trabalhadoras do campo e divulgar a contribuição para a diversidade da produção de alimentos e para o desenvolvimento sustentável, segundo a Coordenadora da Campanha no Brasil, Geise Mascarenhas.

A convocatória é de 15 de outubro a 15 de janeiro de 2020. A inscrição é gratuita e as mulheres interessadas precisam preencher um formulário online. O concurso pretende destacar soluções empreendidas por mulheres considerando, especialmente, as experiências lideradas por mulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes.

As duas categorias de seleção são empreendimentos individuais e/ou coletivos destinados para a autonomia econômica das mulheres rurais, compreendidas tanto com a produção (produtos tradicionais, insumos, agroecológicos, entre outros) como com os serviços (comércio, distribuição, industrialização, turismo rural, entre outros).

A premiação para o primeiro lugar será uma cesta de produtos e serviços prestados equivalente ao valor de R$ 20 mil. Este pacote poderá abranger assessoria de marketing, que inclui desenvolvimento de visual, consultoria em redes sociais, criação ou revisão de marca e rótulo; estudos de viabilidade financeira e econômica do produto; e participação com destaque no marketing place da empresa que prestará os serviços. As outras iniciativas que atingirem os critérios de pontuação receberão menção honrosa.

Confira aqui o edital do concurso.

 

Com informações do Mapa

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira

 


Últimas Notícias