Valores para mercado do boi gordo e vaca gorda ficam estáveis em São Paulo

Novilha é a categoria que registrou alta e as maiores valorizações desde o começo do mês

15/10/2019 às 15:26 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com análise da Scot Consultoria, a região paulista, as cotações estão estáveis para o mercado do boi gordo e vaca gorda. No fechamento desta terça-feira, somente o valor da novilha subiu no estado. O valor referência para a categoria fechou em R$155,50/@, à vista e livre de Funrural. A alta em relação a segunda-feira (14), foi de um real por arroba.  

A novilha é a categoria que tem registrado mais valorizações desde o começo do mês, devido ao descompasso maior entre oferta e demanda. O valor da novilha acumulou alta de 2,0% nesta primeira quinzena de outubro, enquanto a cotação do boi gordo subiu 1,3%. 

As valorizações são esperadas, com a demanda externa aquecida. Entretanto, é importante ressaltar que existem indústrias que saíram das compras por causa das programações cheias até o final desde mês, apesar da escala dos frigoríficos paulistas atenderem, em média, seis dias. Em curto prazo, as ofertas de valores maiores não devem ocorrer, e, provavelmente, virão das indústrias que com escalas menores, como aquelas que possuem bois escaladas somente por três dias.

Com informações de Scot Consultoria 

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira

 


Últimas Notícias