Mercado do boi gordo registra valorização em São Paulo

Últimos trinta dias tiveram crescimento de 3,2% da cotação na região paulista

14/10/2019 às 15:51 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com análise da Scot Consultoria, as cotações no mercado do boi gordo estão se mantendo firmes, apesar do início da segunda quinzena, que geralmente é o período com consumo mais ameno. O principal fator que mantém a estabilidade é a oferta restrita de boiadas. Na região de São Paulo, o boi gordo está cotado em R$161,50/@, à vista e livre de Funrural. O valor teve crescimento de 0,3% frente ao fechamento da última semana.

O cenário de alta destaca a baixa disponibilidade de animais terminados. No caso de bovinos com até quatro dentes, há negócios sendo efetivados até R$4,00/@ além da referência. Nos últimos trinta dias, a cotação do boi gordo subiu 3,2% na região paulista. 

A carne bovina com osso teve aumento de 6,4% nos últimos trinta dias. Entretanto, além das duas praças de São Paulo, o valor do boi gordo subiu em outras oito regiões. Dentre elas, o destaque foi para a região Oeste do Maranhão e para o Acre, com valorizações respectivas, de 1,3% e 1,5%, na comparação dia a dia.

Com informações da Scot Consultoria

*Texto com supervisão de Douglas Ferreira


Últimas Notícias