40º Potro do Futuro acontece em Araçatuba (SP) nesta semana

Os campeonatos registraram mais de dois mil competidores

08/10/2019 às 17:25 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começou no último domingo (6), o 40º Potro do Futuro, em Araçatuba (SP). O evento é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado e conta com competições e entretenimento na programação e vai até o próximo domingo (13). 

O Canal do Boi está realizando cobertura durante o evento, e, durante entrevista o coordenador de juízes da ABQM, Fabrício Pinotti conta que foram registradas mais de 7.500 inscrições, número recorde,  e mais de dois mil competidores. "A família quartista está muito contente em ser recebida em Araçatuba e está aguardando o público para prestigiar o nosso evento e para dividir com a gente a paixão pelo cavalo".

O evento terá quatro campeonatos com modalidades de cinco tambores, três tambores, laço cabeça, laço pé, laço em dupla, laço individual técnico, rédeas, apartação, working pleasure, working cow horse, ranch sorting e team penning. 

Durante a Feira de Produtos Artesanais, que acontece dentro do 40º Potro do Futuro, 30 produtores poderão divulgar e vender os produtos. Na quinta-feira (10), acontecerá a Festa da Primavera, com barracas de comidas típicas e música ao vivo. A festa será em benefício do projeto EquoABQM e outras instituições de caridade sediadas em Araçatuba. No domingo, dia das crianças, haverá programação especial com atrações, brinquedos infláveis, carrinhos de pipoca, churros, milho, entre outros.

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira.


Últimas Notícias