25º Congresso Mundial da IUFRO termina neste sábado

Reunião mundial é realizada a cada cinco anos e é a primeira vez que é sediada na América Latina

02/10/2019 às 18:31 atualizado por Rafaela Flôr* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pela primeira vez no Brasil e na América Latina, o 25º Congresso Mundial da International Union of Forest Research Organizations (IUFRO) acontece em Curitiba (PR) entre os dias 29/09 a 05/10 durante a Expo Unimed. A Embrapa e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) são as instituições responsáveis por organizar e coordenar o evento.

O Congresso visa discutir diversos temas ligados à pesquisa florestal, como troca de experiências, inovações tecnológicas e resultados de pesquisas recentes e tendências para o futuro florestal e agroflorestal no mundo todo. 

A organização estima participação de três mil pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor florestal. O evento ocorre a cada cinco anos.

Sobre a instituição

A União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada em 1892. É a rede global de cooperação em ciências florestais que reúne, de forma voluntária, mais de 15.000 cientistas em quase 700 organizações associadas, em 126 países. A IUFRO também é parte da CPF (parceria colaborativa em florestas), um grupo formado no âmbito do fórum de florestas das nações unidas (UNFF) e que reúne 14 organizações internacionais, instituições e secretariados de convenções internacionais em torno da agenda global sobre florestas.

Serviço:
Data: 29/09 a 05/10
Local: Universidade Positivo
Mais informações: http://iufro2019.com/pb/sobre-o-congresso/

Texto com supervisão de Douglas Ferriera.


Últimas Notícias