Mercado do boi gordo inicia segunda quinzena de junho com cautela e atenção às exportações

Preocupações com a cota para a China e o consumo doméstico marcam o cenário, mas demanda externa segue dando suporte ao mercado

18/06/2026 às 12:16 atualizado por Junior Souza - SBA | Siga-nos no Google News
:

A segunda quinzena de junho começou com negociações mais lentas no mercado do boi gordo. Pecuaristas e frigoríficos adotam uma postura cautelosa diante de um cenário que combina incertezas no mercado interno e atenção ao desempenho das exportações brasileiras de carne bovina.

Entre os principais pontos de atenção estão a aproximação do limite da cota de exportação para a China e a tradicional desaceleração do consumo doméstico no fim do mês. Apesar dessas preocupações, especialistas avaliam que os fundamentos do mercado ainda não indicam espaço para uma queda expressiva nas cotações da arroba.

Enquanto o mercado futuro segue pressionado, as exportações continuam apresentando desempenho consistente, fator que ajuda a equilibrar a oferta e a demanda e traz sustentação aos preços.

Para analisar o momento do mercado pecuário, os desafios para os próximos meses e as perspectivas para o boi gordo, Fabiano Reis conversou com o zootecnista Matheus Santos. Assista à entrevista completa.


Últimas Notícias

Whatsapp