Evento discute uso de inovações no agronegócio para melhoramento da produção

Talk Show fez parte de evento acadêmico no Mato Grosso do Sul

20/09/2019 às 11:18 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Universidade Anhanguera Uniderp, em Campo Grande (MS), realizou na última quinta-feira (19), o Talk show “O Impacto das Inovações no Agronegócio”, que discutiu sobre as novas tecnologias que impulsionam a produção e a participação do agronegócio no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O evento fez parte da 2ª Semana de Administração e Ciências Contábeis (Semacont) da instituição de ensino.

O encontro ainda discutiu os desafios para o agronegócio, como suprir a demanda de alimentos, tendo em vista o aumento populacional e a produção de pesquisa e registro de patentes no Brasil. Para o evento, foram convidados os professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ricardo José dos Santos, Carlos Roberto Gabriani e Rubens Milton Silvestrini de Araujo. A mediação foi conduzida pelo professor da entidade anfitriã, Willian Maachar.

Para o professor do curso de ciências econômicas da UFMS, Carlos Gabriani, o evento é uma oportunidade para expandir as perspectivas para o mercado de trabalho dos alunos de graduação. “Logicamente, ele já tendo essa perspectiva das inovações que estão acontecendo, pode direcionar um pouco mais as suas atividades acadêmicas, o seu curso, sua formação profissional para aquilo que o mercado exigirá quando ele for graduado e pleitear uma vaga no mercado de trabalho”, ele afirma.

Para o docente, as inovações permitem enfrentar os desafios de oferta de produção e de alimentos. Ele exemplifica citando a leve independência das condições da natureza, como chuva e solo fértil, para poder produzir, que foram conquistadas há um tempo. “A oferta de alimentos se libertou um pouco dessas condições naturais. Isso da garantia e segurança alimentar para a sociedade”, explica.

 

Foto de capa por Cidiana Pellegrin

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias