Valor do etanol hidratado é sustentado por procura elevada

Preços ficaram praticamente estáveis apesar das necessidades financeiras de usinas

17/09/2019 às 15:57 atualizado por Pâmela Machado* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontaram que o preço do etanol hidratado permaneceu praticamente estável na última semana em São Paulo. Isso ocorreu apesar das necessidades financeiras de usinas, e da abertura de espaços nos tanques de armazenagem. O suporte relativo veio do posicionamento firme de outras unidades e da manutenção do interesse comprador. 

Entretanto, o etanol hidratado negociado na semana passada teve o volume 3,5% inferior ao do período anterior. O Indicador CEPEA/ESALQ, entre segunda-feira (9) e sexta-feira (13) de setembro, do etanol hidratado fechou a R$1,6941/litro, sem ICMS e PIS/Cofins. O valor teve uma pequena queda de 0,53% em relação ao da semana anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$1,8445/litro, sem PIS/Cofins. Um recuo de 23% em relação a semana anterior. O volume comercializado, na última semana, desse combustível, cresceu expressivamente, com negócios fechados a valores menores se comparados com períodos anteriores.

Fonte: Cepea

*Texto com a supervisão de Douglas Ferreira 


Últimas Notícias