Egito anuncia abertura de mercado para produtos lácteos brasileiros

Potencial de negócios gira em torno de US$ 8 bilhões

16/09/2019 às 09:50 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi anunciada a aprovação para importação de produtos lácteos brasileiros pelo Egito. A notícia foi divulgada no último sábado (14), pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina. A decisão é resultado de trabalho realizado a partir de 2016 e, desde essa época, aguardava aprovação do Certificado Sanitário Internacional, primeiro pré-requisito para esse tipo de exportação. O envio desses produtos para o país egípcio estava suspenso desde 2015.

As negociações foram intensificadas há duas semanas e as exportações poderão impactar em um mercado de 100 milhões de consumidores. “Essa é uma grande notícia que nós esperávamos. Foram muito rápidas as negociações e a partir do mês que vem o Brasil está pronto para exportar produtos lácteos para o Egito. Mais uma vitória de abertura de mercados do Brasil para os países árabes”, afirmou Tereza Cristina.

As negociações com a abertura é de cerca de US$ 8 bilhões. O Egito é o primeiro dos quatro países que serão visitados pela ministra Tereza Cristina na missão ao Oriente Médio. Serão visitados ainda Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos até o dia 23 de setembro. 

Confira anuncio feito pela ministra da pasta

Com informações do Mapa

*Texto supervisionado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias