Inovação é tema de evento sobre tecnologia de aplicação

Sintag foi realizado em Mato Grosso do Sul em três dias de evento

12/09/2019 às 09:35 atualizado por Thalya Godoy* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), promoveram o IX Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação. O evento ocorreu em Campo Grande (MS), entre os dias 9 e 11 de setembro, no espaço do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O tema desta edição foi “Evolução Recente e Inovações Tecnológicas”. A trajetória do Sintag durante os anos foi responsável por fundamentar o desenvolvimento da tecnologia de aplicação no Brasil.

 

Evento ocorre em meio a novas tecnologias com a agricultura 4.0. Foto: Thalya Godoy

 

Na programação estavam palestras, painéis tecnológicos, discussões e reuniões técnicas. Para um dos organizadores do simpósio e professor na Universidade Federal de Uberlândia, João Paulo Rodrigues da Cunha, a região do Cerrado tem destaque no Sintag devido a sua importância para a agricultura brasileira. “O evento é itinerante, ou seja, ele vai sendo feito em diversas regiões e a gente de tempos em tempos tenta trazer sempre para uma região do cerrado brasileiro, que tem uma importância do ponto de vista agrícola para o país muito grande”, ele afirma.
 

Para o coordenador de boas práticas agrícolas de uma das empresas com estande no Sintag, Igor Ferrari Borges, o evento é uma oportunidade para conhecer as novidades de tecnologia de aplicação. “Visamos justamente promover e reforçar a importância deste evento não somente junto aos nossos colaboradores, mas principalmente ao público externo, como professores e pesquisadores. Além de acompanhar e também suportar o que está sendo feito de novo em termos de tecnologia de aplicação. Obviamente, tudo muito bem embasado em ciência e pesquisa”, explica Borges. 

 

*Texto supervisonado por Douglas Ferreira


Últimas Notícias