Canal do Boi transmite hoje Leilão Central Senepol – Reserva

Raça dispõe de qualidade, mansidão e mocho 100%

05/09/2019 às 12:35 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Canal do Boi exibe hoje, quinta-feira, 5 de setembro a partir das 20h30, pelo horário de Brasília “Leilão Central Senepol – Reserva” direto de Uberlândia (MG). Durante esta semana (entre segunda-feira, 2 a quarta-feira, 4) os telespectadores do Canal do Boi e Agro Canal puderam acompanhar o De olho na Fazenda e conhecer um pouco mais sobre a raça Senepol e a genética dos animais. A realização deste evento é da Central Leilões.

Em entrevista Aluísio Fávaro, sócio da Central Senepol afirma que este é o maior encontro da raça. “Então eu acredito que o intuito de trazer esses animais para Uberlândia é justamente disponibilizar para todos os pecuaristas a genética de qualidade, o pontapé inicial ou até mesmo melhorar seu plantel”.

Ele reitera sobre quais baterias serão ofertas hoje. “Nós separamos todas as baterias de fêmea, desde baby (animais de dez meses, pronta para recriar, apresentar em feiras e exposições ou dar início na reprodução); novilhas prontas para aspiração, direcionadas pela Central, com embriões coletados; animais prenhes, a maioria delas primíparas, e a quarta bateria é a de doadoras paridas, que vão levando bezerro ao pé, com histórico de aspiração e uma bagagem com linhagem específica”.

Favaro finaliza falando sobre o que foi apresentado durante esta semana nas emissoras do grupo SBA. “O diferencial da genética Central Senepol é a segurança, os animais estão avaliados, há mais de 120 dias, reprodutivamente, com carcaça, então ele tende a dar um turbo dentro dos criatórios. O pecuarista que adquire, começa com animais direcionados, com histórico, sai do leilão pronto para melhorar sua propriedade. Os animais da raça dispõe de qualidade, mansidão e mocho 100%”.
 

 


Últimas Notícias