Canal do Boi sedia lançamento do Instituto MS Agro

O instituto foi criado para contribuir com o aperfeiçoamento de tecnologias no campo através da assistência técnica e é apoiado pelo Canal do Boi

02/09/2019 às 11:11 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Ato realizado nas dependências do Canal do Boi na última sexta-feira (30) marcou o lançamento do Instituto MS Agro. A nova entidade, criada em parceria com Associação de Empresas de Assistência Técnica Rural (Aastec), tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento de tecnologias no campo através da assistência técnica e divulgar as ações,  promovendo, dessa maneira, o agronegócio em Mato Grosso do Sul. O Canal do Boi é o principal apoio para a divulgação. 

O evento foi realizado no espaço gourmet do Canal do Boi e contou com a presença de representantes de instituições do agronegócio, como o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Luis Alberto Novaes; o deputado estadual, Renato Câmara; o secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel; o secretário de Estado, de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o presidente da AASTEC/MS – Associação das Empresas de Assistência Técnica Rural de Mato Grosso do Sul, Juliano de Andrade Pizzato e o diretor-executivo do Instituto MS Agro, Edson Borges.

O objetivo do projeto é aproveitar a presença dos técnicos da Aastec nas propriedades rurais do Estado e, a partir disso, produzir conteúdo em relação aos desafios e conquistas do Agro, seja na solução de problemas, bem como na divulgação de tecnologias que ajudam o produtor rural. 

O secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel afirmou que o estado tem muito a se beneficiar e o governo apoia a iniciativa. "A gente acredita muito no setor e no desenvolvimento da agropecuária sul-matogrossense baseada no conhecimento, na ciência, que transformou não só o estado como o Brasil inteiro".

Secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Eduardo Riedel. (Foto: Ighor Avanci)

A nova entidade conta com a colaboração de 38 empresas de assistência técnica em 60 municípios do estado com o intuito de levantar dados de pesquisa para todo o setor. Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de MS, Antonio Luiz Neto; o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrischen; o presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Otávio Vieira Mello; além de outras lideranças rurais e políticas.


Últimas Notícias