Tereza Cristina afirma que a agropecuária é sustentável no Brasil

Ministra pontuou que o país é potência na agricultura e meio ambiente

27/08/2019 às 18:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou em evento em São Paulo, nesta terça-feira (27), que o Brasil produz produtos agrícolas de forma sustentável e é potência na produção de alimentos.

“O Brasil é uma grande potência de produção de alimentos, mas é também uma grande potência do meio ambiente. Nós damos sustentabilidade a tudo aquilo que nós produzimos. Não é porque poucos criam esses problemas, essas mazelas que hoje nós vemos que nós vamos esmorecer. Vamos continuar batalhando, trabalhando, produzindo com tecnologia e cada vez usando menos área”, argumentou.

De acordo com Tereza, o agronegócio brasileiro exporta para 160 nações e pode expandir se as vendas para a China ampliarem, por meio da inovação tecnológica para ter condições de ofertar produtos de qualidade. Além da China, o Canadá, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos estão negociando com o Brasil.

O setor de aves e suínos emprega mais de 2 milhões de pessoas em toda a cadeia produtiva (agroindústrias, granjas e frigoríficos) e é a principal renda de 150 mil famílias, segundo a ministra. 

Durante o evento "Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura", a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) homenagenou Tereza Cristina como uma das maiores defensoras do agronegócio.

Fonte: Mapa


Últimas Notícias